Hoje é o último dia de videoconferências do 1º Encontro Online de Cultura Livre do Sul, #CulturaLS18, neste boletim informamos sobre as atividades do dia 3.
Cronograma 23 de novembro
Mesa 5: Produção cultural livre – 16 hs GMT | 13hs AR/UY | 14hs BR | 17pm ES Mesa 6: Educação aberta e cultura livre + encerramento do encontro – 19hs GMT | 16hs AR / UY | 17hs BR | 20hs ES Gravações dos dia 1 e 2
Conferência de abertura
Mesa 1: Políticas públicas e reformas legais
Mesa 2: Digitalização e acesso ao patrimônio cultural
Mesa 3: Laboratórios, hackerspaces e outros espaços de comunidades locais
Mesa 4: Redes internacionales. ¿Cómo nos inserimos em um movimento global?
Apresentação da edição impressa da Revista Pillku
Atividades paralelas1º Mapeamento Global da Cultura Livre do Sul com Civics
Ao longo do encontro, o objetivo é mapear nossas próprias iniciativas de cultura livre e também aquelas que conhecemos de nosso país ou região. O foco será cobrir as áreas geográficas geralmente deixadas de lado: distritos e cidades do interior e bairros periféricos das grandes cidades. O mapa, além de localizar as iniciativas, permite gerar uma cartografia "global" que situa o cidadão e as práticas urbanas - informais e emergentes - em nível internacional e de fácil acesso e comparabilidade. CIVICS é a plataforma que hospeda o mapa e neste post você encontrará instruções sobre como usá-lo.
Curadoria da Produção Cultural Livre em Ediciones de la Terraza
Ao longo do encontro, vamos mapear os editores que trabalham a partir do paradigma do livre. Se você faz parte de uma editora (não importa o tamanho do projeto, se você publicar livros, revistas, fanzines, impressos ou digitais ou ambos os formatos) e publicar todo o material ou parte dele com licenças Creative Commons este é o momento de se registrar.
Leituras compartilhadas e colaborativas em Investigación Social punto Net
Na plataforma de Investigación Social punto Net, criamos um grupo público no qual você pode se registrar para publicar seus textos e vídeos, bem como compartilhar bibliografia associada a cada mesa temática. Você também encontrará um fórum e a possibilidade de fazer anotações na web para compartilhar suas reflexões e, assim, gerar uma leitura colaborativa de cada texto disponível. Aqui você pode se cadastrar e começar.
Conversações
Você está interessado em encontrar outros participantes e interagir? Estamos usando a hashtag #CulturaLS18 nas redes sociais. Você quer escrever um artigo de alguma atividade ou tópico? Participe da cobertura colaborativa no seu próprio blog. Publique e compartilhe nas redes com #CulturaLS18, ou dentro do grupo de Pesquisas Sociais punto Net.
Onde comentar sobre as mesas temáticas e dar sua opinião sobre cada tópico? Nos links de cada mesa você encontrará os posts originais e poderá deixar comentários.
Abraços, Ártica, Baixa Cultura, Ediciones de la Terraza, Em Rede, Nodo Común e Produtoras Culturais Colaborativas.
|